Conheça um pouco da história da Célia, a avó do nosso querido Lucas, criança de 04 anos diagnosticada com autismo. Desde o diagnóstico toda a família da Célia iniciou uma batalha contra o sistema com objetivo em conseguir tratamento por meio do sistema público e infelizmente a maioria das áreas das quais as crianças com autismo precisam como (terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutrição, psicólogo, fisioterapeuta, psicomotricista, psicopedagogia) apresentam filas de espera gigantescas impossibilitando melhor condição de vida a crianças com autismo.
Através da associação ARPTA, a Célia conseguiu atendimento para o Lucas e para alguns membros de sua família, como atendimento psicólogo e psicopedagógico.
Hoje o nosso apelo vai para todas as famílias que conhecem ou não a associação, precisamos de ajuda para continuar a levar tratamento, informação e muito acolhimento para todas as famílias com diagnóstico de TEA.
Infelizmente, atualmente não contamos com ajuda de custo fixas e precisamos da ajuda de toda a sociedade para mantermos as portas da nossa associação aberta.